Em constante evolução, a GB Indústria Mecânica busca estar permanentemente alinhada com as mais modernas práticas de gestão. Um exemplo é a implantação do Sistema de ERP (Enterprise Resourse Planning – Planejamento de Recursos Empresariais).

Atuando de forma planejada e integrada, o sistema informatizado de gestão empresarial otimiza e aperfeiçoa o desempenho de todas as áreas, rotinas e processos da empresa. Também auxilia na tomada de decisão e dá suporte estratégico aos gestores.

A gestão da qualidade na GB Indústria Mecânica também é certificada, em conformidade com a Norma ISO 9001:2000 (Sistema de Gerenciamento), desde 2002, de abrangência internacional.

Sendo certificado desde 2012 pela norma ISO/TS 29001 um sistema de gestão da qualidade específicos do setor das indústrias do petróleo, gás natural e petroquímico.

E como prova de nosso comprometimento com o cliente, em busca de melhoria continua estamos sempre nos atualizando ao mercado, uma de nossas recentes conquista foi ser uma das primeiras empresas brasileiras a ser certificada em 2015 pela norma ISO 9001:2015.

Para garantir a conformidade de seus produtos e processos, a GB Indústria Mecânica conta com os mais completos dispositivos de medição e monitoramento. Em um moderno laboratório de metrologia, os equipamentos são periodicamente calibrados através de um sistema de rastreabilidade.

O controle de qualidade das peças produzidas é feito a partir das mais modernas técnicas de ensaios não destrutivos:

- Raio X
- Partícula magnética
- Ultra-som
- Líquido penetrante
- Dureza
- Medição de camada para materiais metálicos e não metálicos
- Controle tridimensional
- Projetor de perfil, em tela de 500mm

Para atender a uma cadeia produtiva altamente preocupada com o meio ambiente, a GB Indústria Mecânica também investe constantemente em preservação ambiental. Para isso, está em implantação a certificação ISO 14000 e são realizadas várias ações, tais como: coleta seletiva de lixo e plantação de árvores no entorno da fábrica (até agora 1.000 mudas já foram plantadas).

Para conseguir e manter o certificado, a empresa precisa seguir a legislação ambiental do país, educar e qualificar os funcionários para seguirem as normas, diagnosticar os impactos ambientais que está causando e aplicar procedimentos para diminuir os danos ao meio ambiente.

Na GB Indústria Mecânica, as máquinas são enclausuradas e os pisos possuem um revestimento especial para que não haja risco da contaminação do lençol freático. No setor de pintura, há a preocupação de se adotar processos menos agressivos ao ecossistema. Os mesmos cuidados também são exigidos dos fornecedores e distribuidores.